O PS/Pico lamenta as declarações do deputado Cláudio Lopes, do PSD/Açores, proferidas esta quarta-feira, à saída de uma visita às obras da nova Escola Básica e Secundária das Lajes do Pico.
Mais uma vez ficou demonstrado que o PSD/Açores de pouco mais serve do que para criticar e para assumir posturas politicamente oportunistas.
O PS/Pico lamenta que o deputado Cláudio Lopes, ao invés de se preocupar em promover e dar força ao projeto educativo que o Governo dos Açores está a implementar nas Lajes do Pico, prefira fazer jogos políticos e criar cenários, Procurando “ficar sempre bem na fotografia” .
Conjetura o PSD que a nova escola EBS das Lajes do Pico “não irá abrir a tempo do próximo ano letivo”. Fá-lo porque só existem dois resultados possíveis. Ou a EBS das Lajes do Pico está pronta a tempo do próximo ano letivo e isso foi, alegadamente, por causa da pressão do PSD. Ou a EBS das Lajes do Pico não está finalizada a tempo e, nesse caso, o PSD já tinha alertado para isso.
Esta postura do PSD é recorrente, inconsequente, politicamente inqualificável, e repudiada pelo PS/Pico. As “políticas” que o PSD supostamente tem para a educação resumem-se aos cartazes que afixam por aí: acrescentam zero em termos de propostas.
Por mais subterfúgios que arranje, o PSD não consegue escapar à realidade: enquanto o PSD se dedica a falar mal, o Partido Socialista trabalha para fazer acontecer. Este Governo dos Açores do PS tem trabalhado empenhadamente para concretizar a EBS das Lajes do Pico, na lógica de uma educação pública, de qualidade e de proximidade.
Já o PSD não pode dizer o mesmo.