O Grupo Parlamentar do Partido Socialista sublinhou esta quarta-feira que o novo Plano Estratégico de Marketing e Turismo dos Açores surge num “contexto de inegável sucesso” com os indicadores do turismo a demonstrarem um “crescimento assinalável”.
A posição foi defendida na Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores, por André Bradford.
“Este documento é fundamental para o futuro do Turismo dos Açores, setor de atividade que, como todos sabemos ainda que a alguns custe reconhecer, vem assumindo uma preponderância crescente na nossa economia, fruto de um trabalho conjugado e bem-sucedido entre as entidades públicas e os agentes privados”, assinalou o deputado socialista.
André Bradford destacou ainda os números que apontam claramente para um “crescimento”, como é o caso do “aumento registado desde o último trimestre de 2014, com um crescimento na ordem dos dois dígitos, culminando no melhor ano de sempre do turismo da Região”.
Para o deputado socialista, o Plano Estratégico de Marketing e Turismo dos Açores não é um “documento dirigista, de um governo que se acha iluminado”, mas “resulta sim de um esforço alargado de diálogo e consenso”.
“O tempo é de pensar no que se impõe fazer no futuro: reforçar as nossas vantagens enquanto destino turístico, atenuar as nossas limitações, tirar o maior partido das oportunidades que se foram criando e corrigir eventuais excessos sempre associados a períodos de crescimentos intensos e rápidos”, concluiu André Bradford, na cidade da Horta.