O Grupo Parlamentar do PS salientou esta quinta-feira que o novo Laboratório Regional de Veterinária, na ilha Terceira, começará a funcionar em breve, depois de um processo que sofreu diversos constrangimentos.
A informação foi transmitida pelo deputado socialista António Toste Parreira, que falava na Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores.
António Toste Parreira explicou que o Governo dos Açores “lançou o concurso público internacional para a instalação de diversos equipamentos no novo Laboratório Regional de Veterinária e, no seguimento desse processo, um dos concorrentes interpôs uma ação no tribunal administrativo que, até hoje, ainda não se pronunciou. Atendendo ao sucedido, o Tribunal de Contas recusou o visto, mas o Governo dos Açores já está a preparar um novo concurso de modo a resolver a situação”.
“Foi atendendo aos diversos constrangimentos, que o Governo dos Açores decidiu transferir os serviços das atuais instalações para o novo Laboratório Regional de Veterinária, que entrará em funcionamento a breve trecho”, esclareceu António Toste Parreira.
O parlamentar socialista exigiu “mais ação, mais trabalho e mais responsabilidade” ao PSD/Açores, um “partido que é o maior da oposição e que afirma ter pretensões de governar os Açores”.
“O PS sempre assumiu as suas responsabilidades e reconheceu que há obras que correm menos bem ou que sofrem atrasos. Só quem não conhece a contratação pública, quem não conhece ou nunca fez uma obra, ou então por má fé, pode lançar estas críticas. O Partido Socialista prefere colocar-se do lado da solução”, frisou António Toste Parreira.