O dirigente do PS/Açores, José San-Bento, denunciou esta sexta-feira, em Ponta Delgada, a tentativa do PSD/Açores de iludir as Açorianas e os Açorianos em relação a um programa da União Europeia para a promoção e informação dos produtos lácteos.
José San-Bento frisou que a “senhora deputada Sofia Ribeiro procurou iludir as pessoas e tapar o sol com a peneira”, apontou José San-Bento, acrescentando que o deputado Duarte Freitas tentou fazer o mesmo ao acusar o governo regional de “desperdiçar milhões de euros ao não se candidatar a verbas de um fundo europeu de promoção de produtos lácteos”.
“A verdade é que o referido fundo, como já tive oportunidade de explicar, por imposições comunitárias só pode apoiar entidades privadas; é expressamente vedada a possibilidade de entidades públicas poderem candidatar-se”, realçou.
Para José San-Bento, Duarte Freitas revelou “desconhecimento e impreparação” ao “propor uma solução que, pura e simplesmente, não é realizável”, sugerindo à deputada Sofia Ribeiro, que “em vez de tentar fugir do um assunto, o que deveria fazer era explicar a Duarte Freitas porque é que aquilo que ele disse não corresponde à verdade e não tem aplicação possível”.
“Não quero dizer que Duarte Freitas mentiu, mas acho que revelou impreparação e desconhecimento, o que é igualmente grave para uma pessoa com a experiência que supostamente deveria ter e com as responsabilidades que neste momento detém”, sublinhou o dirigente socialista, José San-Bento.