O Vice-Presidente do Grupo Parlamentar do PS desafiou esta quinta-feira os partidos da oposição regional a encontrarem, em qualquer país da Europa, uma governação maioritária que tenha tido uma ação mais anti-cíclica e mais anti-austeridade, do que esta maioria do Partido Socialista nos Açores, realçando não conhecer melhor exemplo.
A posição foi defendida pelo deputado José San-Bento, durante o plenário do mês de julho que está a decorrer na cidade da Horta.
Para José San-Bento, as maiorias absolutas do Partido Socialista são “positivas, reformistas, dialogantes e anti-austeridade, com uma grande preocupação com a coesão social e a coesão de todas as ilhas dos Açores”.
“As nossas maiorias são um fator de estabilidade, de confiança, de otimismo e governabilidade. E são essas as condições, nomeadamente a estabilidade e a governabilidade que têm assegurado soluções boas, sólidas e rápidas para resolver os problemas dos Açorianos”, sintetizou San-Bento.
Para o deputado socialista, “só uma nova maioria do PS nas eleições do próximo dia 16 de outubro garantirá que os Açores irão continuar a ter soluções para vencer os desafios, desenvolver o arquipélago e criar melhores condições para o futuro”.
“Temos tido maiorias legítimas, que correspondem à expressão da vontade dos eleitores dos Açores em eleições livres e democráticas. O PS não tem qualquer complexo em relação às suas maiorias. Nós temos é um enorme orgulho e assumimos integralmente todas as nossas responsabilidades, disponibilizando-nos para continuar a servir Açorianos”, frisou o parlamentar socialista, José San-Bento.