O Grupo Parlamentar do Partido Socialista, pela voz do deputado Ricardo Ramalho, lembrou esta sexta-feira as “melhorias efetivas que têm acontecido nas acessibilidades à ilha da Graciosa, quer no transporte marítimo quer no transporte aéreo”.
A posição foi defendida no plenário de julho que está a decorrer na Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores, na cidade da Horta.
“Os resultados estatísticos demonstram que as acessibilidades à ilha Graciosa tem vindo a melhorar as suas acessibilidades ao longo dos últimos anos, ao nível dos transportes de passageiros, de barco e de avião”, frisou.
O deputado socialista salientou o “aumento de escalas marítimas na Graciosa na ordem dos 40%, estando programados para este ano 74 escalas na ilha, quando em 2013 foram feitas apenas 53 escalas”.
Ricardo Ramalho destacou também a atenção da Atlânticoline a “determinados eventos que vão decorrer na ilha Graciosa”, sublinhando que os ajustes feitos vêm ao encontro das reivindicações e expetativas dos Graciosenses que, uma vez mais, ficam assim integralmente satisfeitas”.
“Também no transporte aéreo a Graciosa está com melhores acessibilidades, uma vez que se verificou um aumento de frequências e de disponibilidade de lugares, um ajuste de horários e, por via da implementação das novas Obrigações de Serviço Público, uma significativa redução nos preços das passagens aéreas”, frisou o parlamentar do PS.
Segundo Ricardo Ramalho, desde o inverno de 2015 que a Graciosa tem os “melhores horários de sempre, provando assim o empenho do Partido Socialista na constante melhoria das acessibilidade de e para a Graciosa”.