Num exercício de oportunista esquecimento político, vem o PSD do Faial exigir responsabilidades à SATA e ao Governo Regional pela operação aérea no aeroporto da Horta, nomeadamente, comparando essa operação da companhia aérea regional com a da TAP.
Como a desfaçatez tem limites, e a falta de vergonha não pode desculpar tudo, é importante relembrar a todos, a começar por este PSD do Faial que se mostra tão esquecido, o seguinte:
- O PSD que agora reclama pela presença da TAP no aeroporto da Horta é o mesmo PSD que esteve escondido e calado, quando o Governo da República desse partido decidiu que essa companhia abandonava essa rota;
- O PSD que agora exige responsabilidades é o mesmo PSD que se esconde e assobia para o lado quanto às suas responsabilidade nas decisões do Governo da República desse partido de não incluir a ampliação do aeroporto da Horta no caderno de encargos da privatização da ANA, e de, pela voz do seu líder Passos Coelho, ter enterrado essa pretensão dos faialenses ao dizer que essa obra não se faria.
Desde logo sobre estas matérias, o Partido Socialista não recebe lições do PSD.
O Partido Socialista esteve, está e estará sempre na linha da frente da defesa dos interesses do Faial e dos Faialenses.
Foi assim quando apoiámos que fosse a SATA a garantir que a ilha do Faial, após o abandono escandaloso da TAP, assegurasse as ligações aéreas com o exterior.
Foi assim quando exigimos e apoiámos a continuação do projeto RISE para melhoria da operacionalidade do aeroporto da Horta.
É assim quando acompanhamos os esforços que estão a ser feitos, e que continuarão a ser feitos para a melhoria da operação, em termos de conforto, eficácia e segurança da operação da SATA no aeroporto da Horta.
Porém, a verdade impõe-se:
Nas acessibilidades aéreas à ilha do Faial, o PSD tem estado do lado daqueles que abandonaram o Faial.
O PS tem estado ao lado daqueles que se têm esforçado, e assim continuarão a fazer, para, seja nos transportes aéreos, seja em qualquer outra matéria, servir cada vez melhor os Faialenses.