Vasco Cordeiro apelou este domingo aos Açorianos para que no próximo dia 16 de outubro haja “um voto forte no PS, porque é com a força do voto no PS que poderemos dar mais força aos Açores e mais força à nossa Autonomia”.
O Presidente do PS discursava na Festa do Pinhal da Paz, perante milhares de Açorianos.
Vasco Cordeiro destacou que o PS/Açores é o “líder da renovação e das políticas”, salientando a “estabilidade e a segurança que a maioria parlamentar do PS assegura”, no Parlamento Açoriano.
O líder dos socialistas Açorianos saudou a lista do PS pelo círculo eleitoral de São Miguel, que “conta com o contributo de socialistas e de não socialistas, uma lista de experiência, de renovação e de juventude, de homens e mulheres que respondem ‘Presente’ a este desafio pela nossa terra e pela nossa gente”.
O Presidente do PS/Açores lembrou que os últimos quatro anos foram “muito exigentes e muito desafiantes, sobretudo para as famílias e para as empresas dos Açores”.
“Tivemos uma das mais graves crises financeiras, que teve uma pesada fatura social. Mas a tudo acudimos procurando mobilizar tudo e todos, apesar de um Governo da República do PSD e do CDS-PP, que descarregava austeridade em cima de austeridade, para cima das famílias e das empresas Açorianas”, frisou.
Vasco Cordeiro lembrou que, nos últimos 4 anos, “estendemos a rede de creches a todos os concelhos da nossa Região, reforçámos os descontos para as famílias numerosas para as creches, jardins de infância e amas; investimos mais de 30 milhões de euros na infância e juventude dos Açores. Aumentámos o número de médicos, de enfermeiros, de cirurgias e de consultas”, desejando agora “mais rapidez na resposta às listas de espera, mais rapidez dos serviços de saúde, para que possamos ter um Serviço Regional de Saúde de qualidade, ao serviço dos Açorianos”.
O líder dos socialistas Açorianos assegurou que quer continuar a “apoiar os idosos, reforçando o valor do cheque pequenino e reforçando o valor do abono de família”.
Vasco Cordeiro disse também “querer vencer os desafios que estão à nossa frente, na área da habitação, criando mais e melhores condições para que os jovens casais possam ter uma habitação condigna, reforçando a sua integração na nossa sociedade”.
O socialista sublinhou que foi o Governo dos Açores do PS que “propôs, negociou e concretizou a melhoria das acessibilidades aéreas”, que tem possibilitado o crescimento do turismo nas nossas ilhas, com efeitos também na área do emprego.
“O principal desafio com que estamos confrontados é continuar a criar mais emprego para os jovens, para que possam constituir a sua família e sentir-se Açorianos de pleno direito. E o PS/Açores está aqui para lutar por um emprego mais bem remunerado e mais seguro, para combater a precariedade. O PS vai também continuar a apoiar os setores da Agricultura e das Pescas, que são fundamentais para a nossa economia, para a criação de emprego e de riqueza na nossa Região”, garantiu o Presidente do PS/Açores, Vasco Cordeiro.