Vasco Cordeiro registou, esta sexta-feira, a continuidade da tendência de quebra no número de desempregados inscritos nas agências de emprego da Região.
O Presidente do PS/Açores falava à saída de uma reunião com a Federação Agrícola dos Açores, onde esteve acompanhado por uma comitiva de candidatos do PS às próximas eleições regionais.
Analisando os números avançados pelo Instituto do Emprego e Formação Profissional, Vasco Cordeiro sublinhou que a Região atingiu, neste mês de agosto, “o valor mais baixo de inscritos nos centros de emprego desde 2011”, constatando também que, de acordo com estes dados, as “ofertas de emprego cresceram em relação a 2015, no mês de agosto, mais de 200%”.
O líder dos socialistas Açorianos manifestou a sua satisfação com estes resultados e considerou que são “bastante elucidativos deste trajeto de recuperação que estamos a fazer e que queremos consolidar ainda mais, no futuro”.
Referindo-se à reunião com a Federação Agrícola dos Açores, Vasco Cordeiro, lembrou que o Governo dos Açores tem feito um esforço no sentido de melhorar as condições dos agricultores Açorianos “ao nível dos caminhos, do abastecimento de água e do fornecimento de eletricidade às explorações”.
Vasco Cordeiro recordou, ainda, que “no âmbito do programa Prorural+, a Região tem disponíveis cerca de 35 milhões de euros para a valorização dos laticínios”, considerando que “temos agora que centrar a atenção no sentido de cada vez mais termos produtos diferenciados e inovadores que possam, no fundo, também conferir competitividade a toda essa fileira do leite”.
“É fundamental reforçar a componente do conhecimento por parte do agricultor nestas matérias, para melhor decidir em relação à gestão da sua exploração”, finalizou o Presidente do PS/Açores, Vasco Cordeiro.