O presidente Nacional do PS e Mandatário Regional, Carlos César, considerou esta sexta-feira, num jantar-comício nos Arrifes, em Ponta Delgada, que o PS/Açores foi ao longo dos últimos anos “muito melhor governo do que o PSD foi oposição”, acrescentando que “por isso devemos continuar no governo para melhorar os Açores e o PSD na oposição para melhorar a oposição”.
Carlos César vê “inconformismo” no PS/Açores assegurando que é isso que “o distingue dos demais partidos, que o torna sempre novo, sempre empreendedor e sempre ousado ao invés do PSD sempre saudoso do passado, sempre arreliado e já muito usado”, apontou.
Num jantar-comício que contou com o Secretário-Geral do Partido Socialista, António Costa, e com o Presidente do PS/Açores, Vasco Cordeiro, o também Presidente Honorário do PS/Açores disse que “ambos são um seguro de vida para os Açores, ambos tem a missão de dar mais vida aos Açores”, apelando de seguida ao voto: “É por eles que dirigimos esta primeira saudação e é por eles que fazemos um apelo a todos os Açorianos para que esse trabalho conjunto possa ser desenvolvido com uma grande vitória do Partido Socialista nas próximas eleições legislativas”, afirmou Carlos César.
Perante mais de mil pessoas, Carlos César disse “ser justo” reconhecer o trabalho de António Costa pela “dimensão da recuperação que está a ser empreendida na dignidade do nosso país e dos direitos dos portugueses”, e também pelo “apoio que tem sucessivamente prestado à consolidação das Autonomias e ao bom governo dos Açores” salientou Carlos César direcionado, depois, o seu discurso para aquele que “hoje é o centro das nossas atenções, o nosso camarada, o nosso amigo, o nosso Presidente Vasco Cordeiro”.
O Mandatário Regional mostrou confiança no candidato do PS/Açores, contando com Vasco Cordeiro para “os desafios da nossa governação e contamos com ele para conseguir com mais força, com mais energia, depois da grande vitória que vamos ter a 16 de outubro”.
Carlos César diz que o Partido Socialista “reafirma o seu compromisso com as Açorianas e os Açorianos. Um compromisso que se renova, de um partido renovado, com novas políticas, com novos desafios, com entusiasmo novo”, recordando, com orgulho, a sua governação durante os 16 anos em que foi Presidente do Governo dos Açores.
“O que quero hoje dizer aqui é que o mesmo orgulho que sinto na obra de modernização e de progresso que realizamos durante todo esse período é o mesmo orgulho que sinto no presente na obra e no Governo de excelência de Vasco Cordeiro e do PS/Açores de agora”, destacou o Presidente Nacional do PS.
"Os Açorianos confiam no Partido Socialista”, continuou, assegurando que “servir sempre” é a única razão de estar na política. “É por isso que Vasco Cordeiro merece mais uma vitória, é por isso que os Açores necessitam dessa vitória para continuar a progredir e para continuar a mostrar que a boa governação dos Açores fez com que a crise internacional e portuguesa chegasse mais tarde aos Açores e a boa governação dos Açores está a contribuir para que ela saia mais cedo do que do país ou da Europa”, frisou Carlos César, Presidente Nacional do PS e Mandatário Regional.