O presidente Nacional do PS e mandatário regional, Carlos César, afirmou, este sábado, num jantar-comício na Praia da Vitória, na ilha Terceira, que o investimento privado cresceu 11 % no primeiro semestre deste ano, quando nos últimos seis meses do ano passado tinha caído 8% com o governo PSD/CDS.
Num jantar-comício que contou com o cabeça de lista do PS pela Terceira, Sérgio Ávila, com o Secretário-Geral do Partido Socialista, António Costa, e com o Presidente do PS/Açores, Vasco Cordeiro, Carlos César destacou também o significativo aumento do investimento público no segundo trimestre de 2016 e que o défice orçamental é para respeitar.
“Sabe-se agora que também o investimento público cresceu em cadeia, no segundo trimestre deste ano 23% e que apesar de termos mais apoio para as famílias, mais investimento privado apoiado pelo Estado, e mais investimento público, devemos ter no final deste ano o défice orçamental mais baixo dos últimos 20 anos em Portugal”, anunciou Carlos César, acrescentando que os “resultados mostram que perdeu a oposição do PSD/CDS nos seus maus agoiros, mas ganharam os portugueses e é isso que interessa e que nos faz governar Portugal”.
O Presidente Honorário do PS/Açores fez questão de saudar António Costa “pelo apoio que tem dando aos Açores, pela relação exemplar que tem desenvolvido com o nosso governo regional, pela cooperação solidária que tem mantido com Vasco Cordeiro”. “Queremos vê-los nos próximos anos juntos a trabalhar para o futuro do país e a trabalhar para o futuro dos Açores”, concretizou Carlos César, saudando também o candidato do PS pela ilha Terceira, Sérgio Ávila, e reconhecendo-o como “um grande Açoriano”.
Na sua intervenção, o mandatário regional referiu que “o PS reafirma nesta campanha o seu compromisso de um partido renovado, com novas políticas e com novos desafios”. “Fui 16 anos Presidente do Governo e o mesmo orgulho que sinto na obra de modernização e progresso que fizemos nesse período é o orgulho que sinto agora pelo trabalho extraordinário, desenvolvido nos últimos quatro anos, pelo Governo liderado por Vasco Cordeiro nos Açores”.
Para Carlos César, devemos estar sempre “insatisfeitos para construir e não para destruir, para fazer mais e melhor. “É esse o inconformismo que vejo no PS/Açores e que o torna um partido sempre jovem, empreendedor, entusiasta, um partido que acredita no bem que procura e é por isso que os Açorianos confiam no Partido Socialista”, realçou.