Os deputados do Grupo Parlamentar do Partido Socialista visitaram na manhã desta terça-feira as obras da Adega Cooperativa da Graciosa e o início da empreitado do futuro matadouro da ilha e no final destas visitas valorizaram a mais valia que serão estes equipamentos, nomeadamente para o setor primário.
“Estes dois investimentos são infraestruturas que irão fortalecer o setor primário”, destacou o deputado Manuel José Ramos no final dos encontros que fazem parte das jornadas parlamentares que estão a decorrer.
Segundo o deputado socialista, a aposta nestes dois projetos vai “potenciar a produção agrícola quer o setor dos vinhos, dos alhos e do mel quer o da carne”.
“Com a concretização destes dois projetos, proporcionar-se-á uma valorização muito maior dos produtos locais podendo-se criar mais riqueza na ilha, nomeadamente com a criação de mais postos de trabalho, ao nível até de postos de trabalho especializados como é o caso do marketing e dos enólogos”, afirmou o deputado graciosense.
O novo Matadouro da Graciosa resulta de investimento do Governo dos Açores em 5 milhões de euros enquanto que a recuperação da antiga Adega Cooperativa, que ultrapassa o milhão de euros, transformará o espaço numa Unidade Agro-Alimentar.
“Estas novas infraestruturas trarão uma maior riqueza para a ilha e a confiança aos produtores em produzir mais porque sabem que existe alguém que os vai apoiar na venda dos seus produtos”, concluiu Manuel José Ramos.