O deputado José Ávila afirmou, esta quarta-feira, que os graciosenses podem contar com os parlamentares eleitos pelo Partido Socialista para trabalharem sempre no sentido de melhorar os cuidados de saúde que são prestados naquela ilha.
“Os Graciosenses podem contar com o empenhamento constante para melhorar o sistema, nomeadamente para estabilizar o quadro médico e para criar mais consultas de especialidade”, disse o deputado durante o debate de urgência sobre a saúde que decorreu na cidade da Horta.
José Ávila reconhece que na área da saúde nem tudo está bem, referindo mesmo “fragilidades que devem ser corrigidas”, e afirma que é nestes problemas que os parlamentares irão focar a sua atenção.
Durante o debate, José Ávila lembrou a evolução que se tem verificado nos cuidados de saúde prestados na Graciosa, tendo existido nos últimos anos a introdução de novas valências.
O deputado adianta ainda que os graciosenses podem ter acesso a médico de família através dos profissionais que lá exercem.
“A Unidade de Saúde de Ilha da Graciosa conta com 3 médicos de Medicina Geral e Familar, pelo que não se regista uma grave carência de médicos, no entanto foi autorizada a abertura de um concurso para recrutar mais um médico para o quadro e a Saudaçor, S.A. também lançou um concurso público para celebração de Contratos Públicos de Aprovisionamento relativos à prestação de serviços médicos às Unidades de Saúde de Ilha da Região, cujo procedimento está para breve”, explicou o parlamentar.