Os deputados do Grupo Parlamentar do Partido Socialista, José Ávila, Manuel José Ramos e Ricardo Ramalho, visitaram, este fim de semana, as Termas do Carapacho, acompanhados pelo Presidente da Junta da Luz.
Representando um importante ponto turístico e económico para a ilha, a visita às termas serviu para verificar o decorrer das obras desta empreitada.
A intervenção, iniciada em agosto do ano passado, resulta da identificação de alguns problemas e também do normal desgaste de alguns equipamentos e destina-se a recuperar a totalidade da oferta de serviços e para serem novamente concessionadas.
É importante salientar que o número de utilizadores no último trimestre do ano de 2016 registou um aumento homólogo de 35%, demonstrando que aquela unidade constitui como um polo de atração turística para a ilha.
Para o deputado Manuel José Ramos, “as Termas do Carapacho são sem dúvida um importante ponto turístico e uma imagem de marca da Ilha Graciosa”, sendo, também, importante “intervir num conjunto de infraestruturas que envolvem o complexo termal, tais como uma remodelação e modernização do parque de campismo”.
Ainda ao nível do alojamento local, o deputado afirmou que comunga da vontade do Presidente da Junta em dinamizar este sector e que “é necessário promover uma conservação adequada nas casas concessionadas à Santa Casa da Misericórdia de Santa Cruz da Graciosa, uma intervenção nas piscinas exteriores, no sentido de melhorar o acesso à agua, para quem tem maior dificuldade de locomoção” e ainda a urgência de “intervir no sistema de renovação de água da piscina pequena antes do próximo verão”.