Os deputados do Grupo Parlamentar do Partido Socialista da Terceira reuniram com Instituições da Ilha, tendo em vista a sua auscultação, a respeito dos documentos provisórios relativos as orientações de médio prazo 2017-2020 e ao Plano e Orçamento do corrente ano. À semelhança do que tem sido feito nas restantes ilhas dos Açores pelos deputados socialistas, as reuniões abrangeram diversos parceiros sociais que manifestaram as suas preocupações e prioridades para os próximos anos.
Na reinstalada delegação da Terceira da Cruz Vermelha Portuguesa - que voltou a ter reconhecido o estatuto de delegação pela mesma Cruz Vermelha e respetiva tutela, após um período conturbado de despromoção, com a transferência prática da delegação regional para a ilha de São Miguel - a nova direção deu conta do apoio logístico que tem tido por parte do Município de Angra do Heroísmo, designadamente ao nível das instalações, bem como da pretensão em retomar os protocolos que mantinha com diversos departamentos regionais.
Os deputados do PS Terceira reuniram também com a União de Sindicatos de Angra do Heroísmo, afeta à CGTP, que manifestou o seu apreço pelo trabalho desenvolvido ao nível da fiscalização da saúde e segurança no trabalho, por parte da Inspeção Regional do Trabalho. Tendo, igualmente, aquela estrutura insistido na necessidade de se adotarem medidas que impliquem, na prática, a atualização dos conjuntos das tabelas salariais, quer na função pública quer nas empresas privadas, na sequência dos recentes aumentos do, já referido, salário mínimo.
Por sua vez, o Núcleo de Criadores de Bovinos de Raças de Carnes da Ilha Terceira manifestou a sua satisfação em relação às obras de beneficiação da sala de abate e espaço de receção de animais do matadouro industrial da Ilha Terceira, que melhorará as condições do bem-estar animal. Referiram igualmente a importância dos apoios públicos, aos produtores e respetivas associações, por parte do Governo Regional dos Açores, propondo ainda a intensificação do apoio técnico, no terreno, às mesmas associações e produtores.
Da agenda de reuniões também fez parte um encontro no Centro de Formação Corpo Nacional de Escutas Belo Jardim, com a respetiva direção regional, tendo ouvido, designadamente ao nível dos apoios para a juventude aquela que é a maior associação juvenil dos Açores. Aquela delegação regional, do Corpo Nacional de Escutas, deu igualmente a conhecer aos deputados a organização e logística do próximo Jamboree Regional, a decorrer na Ilha do Faial no próximo mês de junho.