Os Vereadores Socialistas de Ponta Delgada receberam com bom grado a notícia da instalação de uma estação de atividade física no Parque urbano de Ponta Delgada, contudo ressalvamos a altura tardia em que é construída.
Este tipo de instalações de apoio à prática desportiva é uma antiga pretensão Socialista, basta para tal ler o extrato da Ata da Reunião Ordinária de Câmara de 11 de junho de 2014, onde foi apresentado uma proposta para a criação de uma Rede de Estações de Atividade Física ao Ar Livre, e onde está descrita e fundamentada uma estratégia, o projeto, os equipamentos as localizações e a conectividade com equipamentos moveis.
Os Vereadores do Partido Socialista relembram que na dita reunião a proposta foi acolhida com alguma renitência por não ser considerada oportuna, e guardada na “gaveta” para uma altura de melhor oportunidade. Agora, 4 anos depois e próximo de novas eleições autárquicas, verifica-se que a dita oportunidade aconteceu.
Para os Socialistas antes tarde que nunca, mas esta máxima tem sido recorrentemente usada no que diz respeito às propostas apresentadas pelo PS. Com efeito, grande parte delas são colocadas numa espécie de limbo, a marinar e acabam por surgir, “maquilhadas” e desvirtuadas a servir de instrumento de campanha eleitoral para o PSD na Câmara Municipal.
É pena que Ponta Delgada tenha estado parada nos últimos anos, mercê da falta de visão, ação e estratégia do atual Presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada, que com medidas avulsas e sem qualquer orientação parece querer agora fazer o que não fez no mandato que terminará em outubro próximo.
Pode continuar a contar com o PS para oposição firme e se quiser continuar a copiar as nossas propostas, sem nos comunicar, está à vontade. Não deixaremos, porém, de lho lembrar.