Marcelo Rebelo de Sousa mostrou “ser um Presidente que interpreta fielmente um sentimento de Açorianidade”, realçou Iasalde Nunes, deputado do Grupo Parlamentar do PS/Açores, na apresentação de um voto de congratulação ao Presidente da República e à População do Corvo, esta quinta-feira em Plenário na Assembleia Legislativa dos Açores.
Sobre a passagem de ano de Marcelo Rebelo de Sousa na Ilha do Corvo, o deputado considerou que “com esta presença, o Presidente da República quis deixar claro que tem ‘sempre no seu pensamento e coração todos os portugueses, estejam longe ou estejam perto’. Esta visita serviu também para demonstrar ao resto do País o verdadeiro significado de insularidade, o que é vencer as dificuldades impostas pela distância e pelos infortúnios da natureza”.
Iasalde Nunes recordou que o Presidente da República Portuguesa, recebido e acompanhado pelo Presidente do Governo Regional dos Açores, Vasco Cordeiro, pelo Presidente da Câmara Municipal do Corvo, José Silva, e por diversas individualidades da ilha, teve oportunidade de visitar a ilha, degustar, adquirir e elogiar alguns dos produtos da Região e de conviver com os corvinos, com quem “celebrou a entrada no ano 2020”.
“A escolha da Ilha do Corvo para a passagem de ano de Marcelo Rebelo de Sousa e a consequente transmissão da sua tradicional mensagem de ano novo, é motivo de orgulho para todos os Açorianos. É também motivo de orgulho para todos os açorianos, a forma cuidada, afetuosa e calorosa como os Corvinos receberam o chefe de estado e a sua comitiva”, acrescentou o Parlamentar.