A proposta do Governo dos Açores para atualização da Remuneração Complementar, no âmbito das medidas de combate à pandemia Covid-19, foi aprovada por unanimidade na Assembleia Legislativa da Região que reuniu em Plenário através de videoconferência. “É mais uma importante medida do Partido Socialista (…) que irá contribuir para que os trabalhadores na Região façam face ao contexto económico difícil que vivemos”, afirmou Graça Silva.
“A remuneração complementar é uma medida que espelha bem as preocupações de Coesão Social que têm, sempre, norteado o Governo do Partido Socialista. É uma medida que tem atravessado toda a governação do PS e que visa, efetivamente, compensar os trabalhadores da Administração Pública regional pelos custos de insularidade”, adiantou a deputada do PS/Açores, esta quinta-feira, durante o debate.
Graça Silva recordou “que, ainda no ano passado, em 2019 a remuneração complementar foi objeto de um aumento - um aumento substancial, quer através da alteração do escalão inicial, quer através do aumento de 12% do seu valor, o que, não há dúvida, foi um importante ganho para os trabalhadores da Administração Pública na Região Autónoma dos Açores.
“É com agrado que vemos que esta proposta traz, de uma forma efetiva, um aumento ao rendimento dos trabalhadores da Administração Pública na Região, reforça o caminho da coesão social percorrido nos Açores, proporcionando melhores e mais dignas condições de trabalho e de vida daqueles trabalhadores".