O Governo dos Açores disponibilizou cerca de 338 mil máscaras sociais que foram distribuídas pelas juntas de freguesia por todos os domicílios da Região, no âmbito da colaboração firmada com a delegação da ANAFRE para esse efeito.
A conclusão deste processo decorreu nos últimos dias com a distribuição em várias freguesias da ilha de São Miguel, conforme a calendarização previamente definida e que obedeceu ao cronograma de levantamento gradual das restrições nas várias ilhas da Região.
No total, o Governo dos Açores disponibilizou nas últimas semanas mais de 357 mil máscaras sociais – três por cada domicílio da Região a que se juntaram mais cerca de 19 mil pelos alunos, professores e pessoal não docente que regressaram às aulas presenciais.
As máscaras sociais distribuídas pelo Governo dos Açores estão certificadas pelo CITEVE, cumprindo, assim, as orientações emanadas para este tipo de produto.
O Governo dos Açores solicitou à Delegação Regional da Associação Nacional de Freguesias (ANAFRE) a sua colaboração para que as juntas de freguesia procedessem à distribuição das máscaras sociais por todas as residências da Região, entidades a quem agradece a cooperação neste processo.
Com esta medida, o Governo dos Açores garantiu que cada domicílio da Região tivesse asseguradas, pelo menos, três máscaras sociais, cuja utilização não implica qualquer alteração às regras de higienização das mãos e de etiqueta respiratória e à organização e manutenção dos procedimentos de proteção e prevenção adotados pelas entidades públicas e privadas.
GaCS