Na sequência do anúncio da resignação, por motivos de saúde, do Presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada, o PS de Ponta Delgada endereça publicamente votos de rápida recuperação ao Eng. Humberto Melo, cuja cordialidade e abertura ao diálogo foram, aliás, patentes durante os escassos 3 meses em que assumiu a liderança da maior autarquia açoriana.
A instabilidade que hoje se vive no governo da maior cidade açoriana, que, em pleno combate à pandemia, conta já com três presidentes nos últimos quatro meses, deve-se única e exclusivamente ao PSD, bem como ao facto de José Manuel Bolieiro ter falhado com a promessa que, enquanto candidato em 2017, havia feito aos cidadãos de Ponta Delgada de que iria cumprir o seu mandato até ao fim. Factos são factos: José Bolieiro não só falhou com a palavra dada como optou, conscientemente e depois de falhada a tentativa de concorrer à Assembleia da República, por colocar a sua ambição pessoal e política à frente do compromisso assumido com os pontadelgadenses.
O PS de Ponta Delgada recorda que, desde 2017 e ao longo deste mandato, os vereadores eleitos pelo PS têm vindo a apresentar dezenas de propostas e de iniciativas, a última das quais, aliás, ainda esta semana. Enquanto o PSD estava embrenhado em mais uma crise de instabilidade gerada pelo abandono de José Manuel Bolieiro da Câmara Municipal, o PS apresentava um conjunto de propostas para apoiar as empresas, fomentar o emprego e ajudar a relançar a economia do nosso concelho. Enquanto o PSD se dedicava a atacar os eleitos do PS em Ponta Delgada, os nossos vereadores apresentavam mais soluções para a economia do nosso concelho, conforme uma leitura atenta das propostas apresentadas publicamente permite facilmente verificar.
Ao longo deste mandato, o PS em Ponta Delgada, apesar de estar na oposição na Câmara Municipal, é responsável pela estabilidade no concelho, uma vez que, tendo a maioria na Assembleia Municipal, o PS tem vindo a viabilizar os orçamentos da autarquia, não tendo, por isso, o PSD razões de queixa, para além daquelas que são óbvias e que se devem única e exclusivamente à incapacidade do atual executivo camarário para gerir o concelho e para lidar com o abandono a que José Bolieiro o votou.
Por último, o PS de Ponta Delgada repudia, ainda, o recente ataque feito pela Comissão Política Concelhia do PSD, o qual, por nada acrescentar ao debate político ou à construção das soluções de que a cidade e o concelho carecem, não merece mais do que isso.
O PS de Ponta Delgada continuará empenhado em cumprir os compromissos que assumiu com o eleitorado de Ponta Delgada e, mesmo na oposição, continuará a ser uma força dialogante e de construção de compromissos, um garante da estabilidade e da confiança na nossa cidade e nosso concelho.
Nós não abandonamos Ponta Delgada. Continuaremos a cumprir com os nossos compromissos, Por e Com Ponta Delgada.