O Secretariado de ilha do PS/Corvo, congratulou a visita estatutária do Governo Regional dos Açores à ilha do Corvo que, entre os dias 22 e 23 de junho, confirmou, uma vez mais, o seu empenho na defesa da coesão territorial.
Desde a obra do prolongamento e alargamento do Porto da Casa, à requalificação da Creche e do Jardim de Infância, bem como do Lar de Idosos, valências estas da Santa Casa da Misericórdia, à continuação do ambicioso projeto do Ecomuseu, tem sido evidente o grande investimento público na Ilha do Corvo nestes últimos anos.
Nesse sentido, o PS/Corvo congratula as deliberações tomadas em Conselho de Governo, dando como exemplo a autorização a conceder à SATA - Gestão de Aeródromos S.A. para avançar com todos os procedimentos necessários para a construção da Aerogare do Corvo, num investimento estimado de cerca de 2,3 milhões de euros, o procedimento para a empreitada de requalificação do Miradouro do Caldeirão, num valor estimado de 60 mil euros e a construção do Miradouro das Eiras do Maranhão, num investimento estimado de cerca de 70 mil euros.
É também clara, mais uma vez, a aposta do Governo Regional na agricultura e, por conseguinte, nos Agricultores do Corvo, deliberando medidas como a autorização para abertura de um procedimento concursal com vista ao recrutamento de um técnico superior na área da Engenharia Zootécnica; a realização de uma ação de formação em ‘Atualização em Aplicação de Produtos Fitofarmacêuticos’; a realização de ações de sensibilização e de uma sessão de esclarecimento sobre a temática do Controlo Integrado de Roedores, bem como a aquisição de uma enfardadeira de rolos para apoiar os agricultores na realização de operações de forragens na ilha do Corvo, num investimento de cerca de 35 mil euros.
Estes, e outros investimentos dão continuidade ao que o Governo Regional e o Partido Socialista sempre defenderam, a equidade entre todas as ilhas dos Açores sem exceção.