A Secretária Regional da Solidariedade Social disse hoje, em São Miguel, que o objetivo do Governo dos Açores, em parceria com as Instituições Particulares de Solidariedade Social e com as Misericórdias, "é servir e cada vez com mais qualidade”.
Andreia Cardoso falava nas Capelas, onde assinou dois acordos de cooperação com a Casa do Povo desta freguesia, que visam “engrandecer e qualificar o serviço prestado na zona norte do concelho de Ponta Delgada”.
Um dos acordos foi assinado no âmbito da segunda fase do programa ‘Solidariedade em Movimento’, para aquisição de uma viatura de três lugares adaptada ao transporte de refeições para a valência de Serviço de Apoio Domiciliário, no valor de cerca de 27 mil euros.
“Esta nova viatura visa reforçar o parque automóvel da instituição, designadamente no que concerne ao cumprimento das regras de segurança e higiene para o transporte de refeições, assim como reforçar a capacidade de resposta face ao aumento recente do número de refeições a distribuir, perfazendo mais de 30 refeições”, disse a governante.
O segundo acordo destina-se à criação de uma sala para Centro de Atividades de Tempos Livres (CATL) na Quinta do Norte, num valor superior a 20 mil euros, uma resposta social que vai permitir criar 20 vagas e proporcionar atividades de lazer a crianças e jovens a partir dos seis anos nos períodos disponíveis das responsabilidades escolares e de trabalho.
Andreia Cardoso destacou o projeto de inovação pedagógica ‘Novas Rotas’, inserido na EBI de Capelas, que contribuiu para a criação deste CATL, uma vez que se inspira em outros projetos.
“Os objetivos, a dinamização das atividades e a relação com os encarregados de educação constantes do projeto pedagógico do CATL estão em perfeita harmonia com o projeto pedagógico do núcleo escolar do ‘Novas Rotas’”, frisou a governante.
(GaCS)