A Secretária Regional da Solidariedade Social atribuiu hoje, na ilha Terceira, apoios para recuperação de habitação, quer através do programa 'Casa Renovada, Casa Habitada', quer para reabilitação de habitações infestadas por térmitas, num valor global de 286 mil euros.
Andreia Cardoso assinou esta manhã, em Angra do Heroísmo, cinco apoios na vertente ‘Renovar para Habitar’ do programa 'Casa Renovada, Casa Habitada', no valor 95 mil euros, e 10 processos de apoio a reabilitação de habitações infestadas por térmitas, num investimento total de 123 mil euros.
Esta tarde, na Praia da Vitória, serão também assinados apoios à recuperação de habitação, na vertente ‘Renovar para Habitar’, com seis famílias deste concelho, num total de apoios que ascende a 67 mil euros.
“Com esta cerimónia de atribuição de apoios, no que diz respeito ao ‘Renovar para Habitar’, referente a candidaturas formalizadas em abril e maio de 2020, já totalizam 71 as candidaturas instruídas e deferidas, num investimento total de mais de 1,2 milhões de euros”, avançou Andreia Cardoso.
Na ocasião, a governante recordou que se encontra em curso um novo prazo para entrega de candidaturas ao programa ‘Casa Renovada, Casa Habitada’, vertente ‘Renovar para Habitar’, que decorre até 30 de setembro.
“Com os apoios hoje atribuídos, já foram atingidos 16,85 milhões de euros em investimentos na área da Habitação na ilha Terceira nesta legislatura, sendo que, na área da reabilitação de habitações de famílias que se candidataram, o investimento já totaliza 4,22 milhões de euros”, acrescentou a titular da pasta da Habitação.
Andreia Cardoso frisou que a reabilitação de habitação degradada continua a ser um dos principais programas de apoio do Governo dos Açores, adiantando que ,ainda este mês, serão atribuídos mais apoios no âmbito do ‘Casa Renovada, Casa Habitada’, vertente ‘Renovar para Habitar’, na ilha de São Miguel.
(GaCS)