Os candidatos do Partido Socialista pelo círculo eleitoral do Faial apresentaram, esta quarta-feira, medidas para a área da saúde onde se destaca a reabilitação do Bloco A do Hospital da Horta, no qual se encontram os blocos operatórios e serviços de internamento, e a aquisição para esta unidade de um equipamento de ressonância magnética. A par disso, Ana Luís, cabeça de lista pelo Faial, defende a necessidade de aprofundar o trabalhado de fixação de médicos quer no Hospital da Horta quer na Unidade de Saúde da Ilha do Faial.
“O objetivo a que nos propomos é o de encontrar condições que potenciem a fixação de médicos, assim como também promover a reabilitação do Bloco A”, disse Ana Luís, acrescentando que o trabalho a desenvolver será ainda no sentido de “promover a contratação de um aparelho de ressonância magnética que irá conduzir a resultados muito positivos, no âmbito dos exames complementares de diagnóstico, sendo mais uma valência para o nosso hospital”.
A candidatura socialista reuniu com o Conselho de Administração do Hospital da Horta, onde recentemente terminaram as obras de reabilitação do Serviço de Urgência e do Hospital de Dia, e visitou ainda as obras da nova Unidade Saúde da Ilha do Faial.
“O montante global destes dois investimentos ronda os sete milhões de euros e vão potenciar não só a qualidade dos serviços prestados à população da ilha do Faial, mas também dos habitantes de outras ilhas que procuram esta unidade, bem como a melhoria de condições de trabalho de todos os colaboradores que aqui trabalham”, afirmou Ana Luís.