Os candidatos do Partido Socialista pela ilha do Faial, às eleições legislativas de 25 de outubro, visitaram esta quinta-feira uma exploração agrícola, na freguesia dos Cedros, que se dedica à horticultura, destacando assim a importância da diversificação agrícola e valorizando os produtores faialenses que tem apostado nas áreas menos tradicionais.
“Cada vez mais encontramos produtores que apostam na diversificação agrícola e consideramos que o caminho do setor primário passa por aqui. Desta forma garantimos, por um lado, um maior rendimento aos produtores, e por outro lado, estão a contribuir para o abastecimento da ilha do Faial”, considera Tiago Branco.
O candidato socialista lembrou, ainda, que a diversificação agrícola tem registado um grande desenvolvimento na ilha do Faial, apontando como exemplo a floricultura, a fruticultura e a vinicultura. “São áreas em crescimento que beneficiam em muito esta atividade que continua a ter um peso importante, quer no emprego quer na economia do Faial e onde, cada vez mais, os jovens encontram saídas profissionais, o que também garante o rejuvenescimento do setor”, sublinhou.
“Cada vez é mais importante consumir produtos locais, estimulando assim a nossa economia e, por outro lado, reduzindo a pegada ecológica”, concluiu Tiago Branco.