O Secretário Coordenador do PS Ponta Delgada defendeu, esta segunda-feira, ser necessário dar uma nova dinâmica ao empreendimento Portas do Mar para que este cumpra, em pleno, todo o potencial que tem ao serviço da cidade.
“Este é um espaço nobre da cidade de Ponta Delgada e que precisa de uma nova vida e de uma nova dinâmica. Temos recebido vários alertas de comerciantes a reclamar por mais e melhor manutenção e por um verdadeiro programa de animação que possa verdadeiramente elevar as Portas do Mar para o patamar que deve ocupar na oferta cultural de Ponta Delgada”, referiu Vítor Fraga.
Para o líder dos socialistas de Ponta Delgada, “as Portas do Mar não podem continuar a ser a parente pobre da Portos dos Açores, entidade pública a quem compete a gestão daquele espaço e que tem falhado na qualificação e na dinamização de uma oferta verdadeiramente à altura das necessidades daquele importante espaço âncora da cidade de Ponta Delgada. Como é público e notório a Portos dos Açores não está minimamente preparada e vocacionada para a gestão de uma infraestrutura com estas características”.
O PS Ponta Delgada defende que o Complexo Portas do Mar, onde se inclui a marina de Ponta Delgada, o Pavilhão do Mar e todas os espaços comerciais que o integram, seja concessionado a privados especializados na gestão e dinamização de espaços com estas características.
“Este foi um grande investimento que mudou por completo o rosto da cidade e que, em boa hora, foi concretizado por um Governo do PS. Mas, é necessário continuar a evoluir, a gerar novas dinâmicas para que possa envolver mais os cidadãos, as famílias, de modo que as Portas do Mar ganhem uma nova vida. E, para esse fim, é necessário evoluir para novos modelos de gestão nomeadamente através da concessão a entidades especializadas na gestão e dinamização deste tipo de infraestrutura”, concluiu Vítor Fraga.