Vasco Cordeiro salientou esta quarta-feira que o Governo Regional da coligação (PSD/CDS-PP/PPM) “não está a investir nem a aproveitar as oportunidades que se apresentam neste momento”, designadamente com os fundos comunitários que a Região tem à sua disposição.
O Presidente do PS/Açores e líder parlamentar do PS no Parlamento dos Açores falava à margem de uma visita ao Porto da Praia da Vitória, uma iniciativa no âmbito das jornadas parlamentares que o PS desenvolveu esta semana, na ilha Terceira.
Vasco Cordeiro salientou que estas jornadas permitiram confirmar aquilo que tem vindo a ser transmitido ao Partido Socialista por várias entidades da vida económica, social e cultural, “que existem muitas dificuldades de interlocução junto do Governo Regional sempre que há um problema na área económica”.
“Não existe um interlocutor do GRA para os sistemas de incentivos e isso faz falta”, frisou.
O líder parlamentar do PS manifestou, igualmente, a sua preocupação com os “pagamentos em atraso a fornecedores” e os “atrasos nos pagamentos de apoios”, situações para as quais o PS “tem alertado em diversas circunstâncias”, recordou.
Nestas jornadas parlamentares, os socialistas reuniram com o Presidente do Conselho Económico e Social dos Açores, Gualter Furtado, no âmbito da preparação para os debates parlamentares sobre as propostas de Plano e Orçamento para 2024.
Do programa das Jornadas Parlamentares constaram também diversos encontros com entidades do setor económico e social, bem como a visita a infraestruturas e empreendimentos com relevância para a atividade económica, turística e produtiva.
Entre estes momentos contaram-se visitas às obras de proteção da orla costeira e ao Porto de São Mateus, em Angra do Heroísmo, à Santa Casa da Misericórdia de Angra do Heroísmo, ao Parque de Ciência e Tecnologia da Ilha Terceira (TERINOV).
No concelho da Praia da Vitória, os deputados do PS reuniram com a Santa Casa da Misericórdia e visitaram o Porto da Praia da Vitória.