André Franqueira Rodrigues, Secretário Coordenador do PS São Miguel e membro do Secretariado Regional do PS/Açores, manifestou hoje satisfação com a conclusão da obra do semi-túnel na única estrada de acesso à freguesia da Ribeira Quente.
“Esta foi uma obra projetada e lançada pelo Governo Regional da responsabilidade do Partido Socialista e que representou, ao longo dos últimos anos, uma das mais importantes reivindicações da freguesia, revelando-se de extrema importância para a população e visitantes”, afirmou o socialista.
Por outro lado, André Franqueira Rodrigues lamentou, esta quinta-feira, que durante a inauguração do semi-túnel da Ribeira Quente, José Manuel Bolieiro tenha esquecido a tão apregoada “cautela e ética democrática” quanto à concretização de investimentos futuros. "Não é aceitável que, na mesma semana, “se suspenda o processo de privatização da Azores Airlines e de dois hotéis”, justificando essa decisão como sendo “a forma mais responsável de decidir face ao atual contexto político da Região”, mas hoje, em pleno clima de pré-campanha eleitoral, “tenha sido anunciado um túnel para a estrada de acesso à Ribeira Quente, para ligar ao semi-túnel, no valor de 15 a 20 milhões de euros”.
“Já começa a ser caricato o frenesim de promessas do Governo Regional durante as últimas semanas sobretudo se tivermos em conta o grau de incumprimento evidenciado pelo governo de coligação e que motivou, inclusivamente, a instabilidade da qual a coligação é única e exclusiva responsável, referiu o socialista.
“Este Governo Regional do PSD/CDS-PP/PPM já não governa. Está apenas em plena campanha eleitoral”.
Mas, importa ainda lembrar, conforme adiantou o dirigente socialista, que ao longo destes últimos três anos o Governo Regional de José Manuel Bolieiro não tenha sido capaz de iniciar obra, limitando-se a concluir com uma obra iniciada pelo anterior executivo”, referiu André Franqueira Rodrigues.