O PS São Miguel aprovou, por unanimidade, a proposta de critérios para a composição da lista de candidatos às eleições regionais de 4 de fevereiro, que será liderada pelo Presidente do PS/Açores e candidato a Presidente do Governo Regional, Vasco Cordeiro.
Segundo o Secretário Coordenador do PS São Miguel, que intervinha esta segunda-feira à noite na reunião da Comissão de Ilha do PS, a atual situação política na Região é, sobretudo, “uma consequência direta do modo como o PSD/Açores alcançou o poder”.
“Esta é a primeira vez na história da nossa Autonomia que uma legislatura não chega ao fim, no prazo normal. Passados três anos, é visível que a estabilidade que o PSD/CDS-PP/PPM prometeu aos Açorianos foi totalmente falhada, à qual se somou uma notória degradação das contas públicas, o definhar dos indicadores sociais e uma manifesta ausência de projeto e de estratégia para a Região”.
Para André Franqueira Rodrigues, importa agora virar a página e para tal os Açorianos em geral, e os micaelenses em particular, “sabem que podem contar com o PS Açores para retomar o rumo da estabilidade e de uma governação segura”.
Nesse sentido, e face aos desafios excecionais originados pela antecipação das eleições legislativas regionais, o dirigente socialista submeteu a discussão e aprovação os critérios orientadores para a composição da lista de deputados pela ilha de São Miguel.
“Para além de ser encabeçada pelo Presidente Vasco Cordeiro, esta lista deverá assegurar, entre outros critérios, a representatividade territorial de todos os concelhos da ilha, bem como uma adequada representatividade setorial das áreas com maior expressão social, sendo que as personalidades deverão estar identificadas com o projeto do PS e subscrever a sua Declaração de Princípios”, referiu o socialista.
Na ocasião, o Secretário Coordenador do PS São Miguel acrescentou ainda que a lista candidata deverá “representar a capacidade do PS de continuar a estar em sintonia com o pulsar e a dinâmica da sociedade, conjugando a participação de nomes identificados com o PS com o grau de renovação que, a cada momento, as organizações políticas devem apresentar”, procurando, sempre “representar diferentes gerações e atividades profissionais”.
“O objetivo do Partido Socialista é claro: devolver a Esperança e a Confiança aos Açorianos”, assegurou o Secretário Coordenador do PS São Miguel, André Franqueira Rodrigues.