Nas últimas duas semanas, os micaelenses foram confrontados com demissões nos Conselhos de Administração de duas importantes instituições públicas.
Depois da demissão do Presidente do IROA, ontem foi tornada pública a demissão de mais um membro do Conselho de Administração da empresa Portos dos Açores.
"Com esta demissão, e pelo que foi, entretanto, noticiado, o Conselho de Administração da Portos dos Açores fica sem quórum, uma vez que apenas está em efetividade de funções um dos seus elementos. Esta circunstância anómala é mais um sinal da degradação e da incapacidade do atual governo da coligação para resolver atempadamente os problemas. A inação deste governo regional prejudica o normal funcionamento das instituições", alerta o Secretário Coordenador do PS São Miguel.
“Este é já o segundo membro do Conselho de Administração da Portos dos Açores a abandonar o cargo desde o início do ano”, sublinhou o dirigente socialista, para alertar para a evidente degradação Setor Público Regional que, por incapacidade do Governo Regional em decidir a tempo e a horas, permite que também no IROA se mantenha atualmente em funções um dos arguidos da operação ‘Nortada’.
Para André Franqueira Rodrigues, "os micaelenses têm já, no próximo dia 4 de fevereiro, uma oportunidade para escolher um novo rumo, com estabilidade, segurança protagonizado pelo PS e com a liderança experiente de Vasco Cordeiro", concluiu.