Utilização de Glifosato em espaços públicos representa retrocesso nas políticas de Saúde Pública e Ambiental

PS Açores - Há 2 dias

O Partido Socialista dos Açores reiterou, esta quarta-feira, a sua discordância quanto à utilização de herbicidas com glifosato em espaços públicos, manifestando, uma vez mais, a sua preocupação com os efeitos nocivos que daí possam advir, sobretudo, para a saúde humana.

Para Alexandre Pascoal, membro do Secretariado Regional do PS/Açores, a aprovação desta proposta do Chega, em dezembro passado, na Assembleia Legislativa dos Açores, representa “um verdadeiro retrocesso” para a Região, depois de em 2020 ter proibido a sua utilização.

“Tomamos hoje conhecimento da publicação deste DLR em Diário da República e que a sua entrada em vigor está prevista já para esta quinta-feira, mas, o Partido Socialista reitera o que tem vindo a defender desde o momento da sua discussão: esta proposta, é irresponsável e, além de representar um risco para a saúde humana, afetará, também, a biodiversidade”, afirmou.

Agora, o socialista manifestou ser com expetativa que “aguardamos a discussão da petição que deu entrada nos serviços da Assembleia Legislativa dos Açores, contra a utilização do glifosato em espaços públicos na Região”.