Ricardo Ramalho foi eleito Secretário Coordenador do Partido Socialista da Graciosa, com 93% dos votos, numa votação que ocorreu, este sábado, na Assembleia Geral Eleitoral do PS/Graciosa.
Com 40 anos, Ricardo Ramalho é atualmente o líder do Grupo Socialista na Assembleia Municipal de Santa Cruz da Graciosa. Foi eleito deputado à Assembleia Legislativa dos Açores nas IX, X e XI legislaturas e foi Presidente do Conselho de Ilha da Graciosa.
No ato eleitoral, que decorreu em Santa Cruz da Graciosa, os socialistas graciosenses elegeram para presidir à mesa da Assembleia Geral, Manuel Avelar Cunha Santos. Como secretários, foram eleitos Tiago Miguel dos Anjos Correia e Cátia Isabel Lima da Silva.
Para o Secretariado, órgão executivo do partido, foram eleitos Ricardo Ramalho (Secretário Coordenador), Paulo Jorge Leite da Cunha, Lizete Bergantim de Oliveira de Andrade Albuquerque, José Manuel Gregório de Ávila, Manuel José da Silva Ramos, Ana Isabel Goulart Bettencourt, Tiago Avelar Lima Santos, George Ortins Lobão e Helena Margarida Espínola Pacheco.
Após as eleições, o novo coordenador do PS/Graciosa revelou sentir-se “honrado e agradecido com a confiança dos militantes socialistas” e reforçou o empenho do PS/Graciosa na “busca de soluções para os problemas da ilha Graciosa” e comprometeu-se, ainda, “abrir o partido à Juventude e à sociedade civil graciosense através do diálogo de proximidade com a população e com as instituições da ilha”.