Numa época em que o Emprego e a Habitação são as maiores preocupações da Juventude Açoriana, o Secretariado de Ilha da JS/São Miguel não pode deixar passar em branco a recente ida do Dr. Victor Cruz a Vila Franca do Campo para alegadamente se encontrar com a Juventude.
A JS/São Miguel lamenta que o deputado e líder do PSD/A se tenha limitado a entregar cartões de militância a 40 novos Jovens Sociais Democratas e a afirmar que tem vindo a trabalhar junto das camadas mais jovens da população açoriana no sentido de apelar a uma maior participação da juventude na actividade política, nomeadamente nas juntas e assembleias de freguesia e nas câmaras e assembleias municipais.
Convém relembrar que na campanha para as Legislativas Regionais, Victor Cruz apelou ao voto e participação da Juventude, prometendo-lhes aliança para os seus combates. Porém a própria JSD não teve um único candidato elegível e em resultado disso não conta hoje com nenhum deputado na ALRAA.
Os jovens de hoje combatem pela sua emancipação efectiva. O que só se alcança através da promoção da estabilidade no emprego e da implementação de politicas de habitação atentas a esse fenómeno.
Foi para esse combate que 30% dos açorianos convocaram o PSD.
É para este combate que os 4 deputados da JS se sentem convocados.
Porém o PSD teima em entrar no pequeno combate partidário do número de militantes.
Para nós, os Jovens são os jovens, independentemente de pertencerem ou não à nossa organização. A preocupação com o número de inscritos nunca foi, não é, nem será a forma da JS/São Miguel se relacionar com os jovens micaelenses.