Durante o jantar de ontem à noite que reuniu na freguesia dos Remédios da Bretanha mais de uma centena de apoiantes e candidatos à Junta de Freguesia local, José San-Bento, candidato do Partido Socialista à Câmara Municipal de Ponta Delgada, apelou à participação cívica, salientando a importância do voto para as decisões do futuro de cada um: “ Todos temos o dever de contribuir para que a Democracia seja cada vez mais um direito livre e de todos”, disse. Na manhã de hoje, antes de partir para a freguesia da Ajuda da Bretanha, San-Bento teve oportunidade de, a convite de alguns lavradores dos Remédios da Bretanha, visitar as explorações agrícolas para depois, pelas nove horas partir para a freguesia da Ajuda da Bretanha, onde o Partido Socialista apoia uma lista de independentes.
“ A freguesia da Ajuda da Bretanha é um exemplo de Democracia e de luta pela liberdade.”, referiu a propósito do facto de ser esta a primeira vez que nesta localidade se formaliza a eleição de órgãos políticos administrativos, uma vez que esta freguesia foi criada o ano passado, através de Decreto Legislativo Regional, aprovado pela Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores.
Na freguesia da Ajuda da Bretanha, o candidato socialista visitou o porto local e as antigas casa e vigia da baleia. No contacto com os populares, San-Bento pôde aperceber-se daquela que vem sendo a preocupação geral de todos os cidadãos das freguesias visitadas pelo candidato, até hoje, ou seja, há falta de habitação, há falta de emprego e são necessárias mais e melhores acessibilidades a estas freguesias. Da parte da tarde, o candidato socialista visitará ainda outros lugares da freguesia, nomeadamente, a Lomba da Bica de Baixo, as “Pias da Assomaga” e a antiga lixeira.
Pernoita na freguesia, partindo amanhã pelas 10h00 para a freguesia do Pilar da Bretanha.