Quem o afirmou foi José Carlos San-Bento, candidato do partido Socialista à Câmara Municipal de Ponta Delgada, esta tarde, em visita à freguesia de São Roque. O candidato socialista considera intolerável, que os técnicos da Câmara Municipal não participem nas acções de formação que a Secretaria Regional dos Assuntos Sociais tem promovido no âmbito da Toxicodependência, facto que considera intolerável na medida em que “as questões sociais, relacionadas com as pessoas deviam ser uma prioridade para a Câmara Municipal. A Câmara nem tem um plano de prevenção para a Toxicodependência”. O candidato socialista comprometeu-se a criar um plano de prevenção da Toxicodependência, álcool e drogas, nos primeiros 100 dias de governação socialista, que será preparado numa comissão, que reúna todos os parceiros sociais, a comunidade educativa e o governo regional.
José Carlos San-Bento lembrou ainda que para a sua candidatura: “ As pessoas estão primeiro. Depois estão as disputas políticas de cada um”. Da agenda para São Roque constou ainda uma visita ao Centro Social e Paroquial e as suas nove valências, onde pôde tomar conhecimento das obras de remodelação do edifício custeadas, única e exclusivamente, pela Secretaria Regional dos Assuntos Sociais. Visitou ainda a Avenida Nova, nomeadamente a orla costeira, visita ao Terreiro e canada da Ruinha e ainda uma visita ao bairro Padre Jacinto Monteiro. À noite reunirá com a lista de candidatos à Junta de Freguesia.
Nota: Passaram-se 144 horas e a candidata do PSD à Câmara Municipal de Ponta Delgada ainda não respondeu às perguntas efectuadas em conferência de imprensa pela candidatura do Partido Socialista. Esperamos resposta a perguntas como: onde estão os 4.500 lugares de estacionamento que foram criados nos últimos quatro anos? Estará a referir-se ao aumento exponencial de colocação de parquímetros, que tanto tem encarecido a vida dos cidadãos de Ponta Delgada?