O presidente do Governo Regional recebeu sexta-feira ao fim da tarde, em Ponta Delgada, o troféu "Político do Ano" de 2005, atribuído pelo jornal "Correio dos Açores" mediante escolha dos seus leitores.
A distinção foi entregue a Carlos César pelo director do matutino, Américo Natalino de Viveiro, na gala dos "10 Mais" do ano daquele matutino micaelense.
A nomeação que conduziu à sua escolha teve como principais argumentos o empenho do chefe do executivo açoriano na defesa dos interesses regionais em Lisboa, a consolidação da sua liderança no último Congresso Regional do Partido Socialista e os bons resultados conseguidos pelo PS/Açores nas eleições autárquicas de 2005.
Os troféus dos "10 Mais" do "Correio dos Açores" distinguem personalidade que se destacam nas mais variadas actividades, do jornalismo à actividade empresarial, da gestão autárquica à cultura e à arte.
Durante a gala, Carlos César foi convidado a entregar ao escritor Manuel Ferreira o "Galardão de Prestígio", criado pela primeira vez pelo jornal e que distinguiu, igualmente, o empresário Costa Martins.
GaCS/AP