O presidente do Governo Regional, Carlos César, manifestou hoje a sua satisfação pelo impacto obtido pelo primeiro episódio da telenovela “Ilha dos Amores”, da TVI, exibido ontem à noite naquela estação de televisão generalista nacional.
Em declarações ao “Jornal Nacional” da TVI, Carlos César relevou a adesão dos telespectadores à novela, cuja acção decorre no cenário de “natureza mágica” dos Açores. Um estudos divulgado pela estação, e realizado pela Marktest, indica que a nova ficção nacional foi o programa televisivo mais visto ontem em Portugal, com um share global de 51,8%. O primeiro episódio de “Ilha dos Amores” foi acompanhado do princípio ao fim por 1,8 milhões de indivíduos, sendo que, segundo o referido estudo, 3,5 milhões de portugueses contactaram com o programa.
Comentando estes números, o presidente do Governo dos Açores considerou que “são bons para aqueles, especialmente, do sector privado que investiram nesta ficção”, ajudando a TVI a colocar no ar o programa.
Segundo Carlos César, o êxito obtido pelo primeiro episódio da telenovela, que vai estar em exibição durante 180 dias, é “motivo de satisfação” para todos os açorianos.
GaCS/JSF