1. A Comissão Permanente do Partido Socialista/Açores repudia com toda a veemência as acusações caluniosas proferidas pelo Dr. Costa Neves recentemente, insinuando terem ocorrido pressões ilegítimas sobre cidadãos para subscreverem um documento de apoio de personalidades não filiadas no PS à recandidatura de Carlos César a Presidente do Governo.
2. Em democracia e liberdade, como as que vivemos nos Açores, os cidadãos apoiam e votam em quem querem, pelo que o PSD não se tem que queixar da liberdade mas de si próprio e do seu fraco líder ao constatar que as pessoas que eram e são do PSD apoiam e votam em Carlos César e que muitas outras abandonaram o PSD.
3. O PS/Açores lamenta, igualmente, as considerações inusitadas do líder do PSD sobre a utilização da bandeira dos Açores num postal de Boas Festas do Presidente do PS aos Açorianos. Mas o que queria Costa Neves? Que fosse a bandeira da China? Acaso o líder do PSD não reparou que, enquanto fazia essa declaração disparatada, tinha atrás de si, exactamente, e muito bem, a bandeira dos Açores?!
4. Se o Dr. Costa Neves não existisse, seriam os adversários do PSD a inventá-lo.
Ouvir versão integral do Comunicado