Carlos César foi hoje reeleito Presidente do Partido Socialista dos Açores, com 99,6% dos votos, naquelas que foram as primeiras eleições directas da história do partido na Região.
O acto eleitoral, que abrangeu 44 das 45 secções do partido, num total de cerca de 4000 militantes habilitados a votar, decorreu com grande adesão dos militantes das nove ilhas dos Açores, tendo a taxa de participação a nível regional cifrado-se nos 56,9%. Carlos César obteve 2122 votos a favor e 8 votos contra, registando-se ainda um voto em branco.
Paralelamente, decorreram também eleições para os delegados ao XIII Congresso do PS/Açores, que se realiza em S. Miguel, de 18 a 20 de Abril próximo. Foram, assim, eleitos 332 delegados, com uma taxa de participação idêntica à da verificada na eleição do Presidente do partido.
Os resultados agora conhecidos merecerão, a breve trecho e nos termos estatutários e regulamentares, a apreciação devida por parte da Comissão Regional de Jurisdição do PS/A, devendo depois ser oficializados.
De referir que na secção de Porto Martins, no Concelho da Praia da Vitória, ilha Terceira, as eleições serão realizadas brevemente, mediante nova convocatória para o efeito.
A Comissão Permanente do PS/A congratula-se com a grande prova de empenho e participação que os socialistas dos Açores hoje deram e saúda toda a organização dirigente do partido pelo excelente trabalho realizado.