O Secretariado Regional do PS/Açores, reunido no dia 7 de Abril, na sua Sede Regional de Ponta Delgada, aprovou, por unanimidade, uma proposta do Presidente do Partido, Carlos César, que designa como candidato dos socialistas açorianos à eleição para o Parlamento Europeu, o Dr. Luís Paulo Alves.
Luís Paulo Alves, com 47 anos de idade, natural do Faial onde concluiu os seus estudos secundários, é licenciado em Organização e Gestão de Empresas, tendo exercido funções como técnico superior na administração regional e no Tribunal de Contas.
O candidato do PS/Açores, porém, passou a estar ligado ao sector agro-pecuário e industrial a partir de 1992 quando, na sequência do processo de saneamento económico e financeiro da Cooperativa de Lacticínios UNILEITE, passou a desempenhar as funções de Director Administrativo e Financeiro e, posteriormente, e até agora, o cargo de gerente daquela importante unidade industrial dos Açores.
Foi um dos dirigentes da criação e organização da LACTAÇORES e é membro do Conselho Fiscal da Caixa de Crédito Agrícola dos Açores. Foi Mandatário para a Juventude da Eleição de Mário Soares e Mandatário para os Açores nas eleições para o Parlamento Europeu de Paulo Casaca. É, actualmente, deputado independente, integrado no GPPS, na Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores.
O Dr. Luís Paulo Alves irá integrar, em lugar considerado elegível, a lista nacional do Partido Socialista ao Parlamento Europeu que é liderada pelo professor universitário de Coimbra Vital Moreira.
Comunicado final da reunião do Secretariado Regional do PS/Açores
Ler Curriculum Vitae
Ler a Entrevista ao AO de 29 de Abril
Luís Paulo Alves no: Twiter e Facebook