Artur Cunha de Oliveira, ex-eurodeputado do PS Açores, eleito em 1989, é o terceiro nome indicado pelo Presidente do PS/Açores para integrar a Comissão de Honra nacional da candidatura do Partido Socialista às eleições de 7 de Junho ao Parlamento Europeu.
Cunha de Oliveira é Licenciado em Teologia pela Pontifícia Universidade Gregoriana e em Ciências Bíblicas pelo Pontifício Instituto Bíblico, Roma. Além de ter sido director do jornal diário “A União”, da ilha Terceira, é, desde 1998, Presidente da Comissão Diocesana “Justiça e Paz” e foi também vice-presidente do Inter-grupo das Ilhas e Regiões Periféricas Marítimas da CE. Em mensagem enviada ao candidato do PS/Açores, Cunha de Oliveira disse que existe a “necessidade de que defenda os Açores e os imponha como a fronteira meridional dessa nova Europa. Tudo coisas ao alcance do Luís Paulo Alves. Até pelo facto de ser ilhéu, mais facilmente adivinhará e poderá ver para além do horizonte imediato.”
O nome de Artur Cunha de Oliveira junta-se assim aos já anunciados Gualter Couto e Ricardo Serrão Santos, que é também mandatário regional de Luís Paulo Alves. Os três foram indicados pelo PS/Açores para a Comissão de Honra, que inclui cerca de meia centena de personalidades de todo o país.