O candidato do PS/Açores ao Parlamento Europeu comprometeu-se hoje a defender a regionalização dos fundos de programas de mobilidade dos jovens para permitir uma maior participação da juventude açoriana em experiências desta natureza na União Europeia.
“Vamos propor que sejam regionalizados os fundos de mobilidade para que sejam adequados mais rapidamente, de modo a promover uma maior participação dos jovens nos programas comunitários desta área”, anunciou Luís Paulo Alves.
O candidato socialista falava, em Ponta Delgada, durante um encontro com representantes de várias associações de juventude, que resultou num debate sobre as experiências e expectativas relativamente à mobilidade dos jovens açorianos dentro da União Europeia.
“A mobilidade dos jovens é uma questão absolutamente central no sentimento de pertença da União Europeia”, defendeu Luís Paulo Alves, para quem os jovens açorianos devem, sem constrangimentos de ordem financeira, poder movimentar-se pela Europa, para viajarem e frequentarem estágios profissionais em outros Estados-Membros.
O candidato do PS/Açores assumiu ser um objectivo fundamental do seu projecto que a juventude se sinta parte integrante desta Europa, uma preocupação que apresenta uma particular importância numa região ultraperiférica.
Durante o debate, Luís Paulo Alves apelou, também, para que os jovens açorianos votem a 07 de Junho, alegando que estas eleições para o Parlamento Europeu ocorrem num momento decisivo da construção europeia.