O deputado do PS/Açores, Francisco César, acusou hoje o PSD/Açores de viver num estado de espírito constante de “silly season”, que se pauta pela crítica constante e falta de propostas sobre a actuação de alguns sectores do Governo Regional.
“Vivemos um tempo em que, para a nossa oposição, a “silly season” não é, apenas, uma época durante um ano. É um estado de espírito”, afirmou o parlamentar socialista, na sequência de uma declaração política da oposição sobre o transporte marítimo de passageiros, no plenário que está a decorrer na Horta.
Segundo Francisco César, o que se conclui, no Parlamento, “é que a ausência de ideias e de propostas dos senhores deputados nesta matéria é total”, com críticas inconsequentes aos percalços de natureza meramente técnica que se têm verificado.
“Os senhores deputados não fazem uma proposta, sabem reclamar e, ao pequeno momento, chamam a comunicação social”, realçou o deputado do PS/Açores.
“Um comandante do “Viking” tem um acidente e o barco atrasa. É culpa do Governo”, ironizou Francisco César, ao lembrar que a oposição mantém-se em silêncio em relação ao recorde de 100 mil passageiros que os navios da Atlânticoline vão transportar na operação deste ano.
“O barco não pode atracar devido à ondulação. É culpa do Governo não é de São Pedro”, disse Francisco César, ironizando em relação à postura que o PSD tem manifestado nos últimos meses.
O deputado socialista aproveitou, ainda, para rectificar uma afirmação da bancada do PSD em relação à proposta da oposição para criar uma comissão de inquérito sobre este assunto.
“É falso que a Comissão de Economia tenha se recusado a discutir a comissão de inquérito dentro dos prazos previstos”, assegurou Francisco César, ao lembrar que a Comissão de Economia estabeleceu que tinha até dia 30 de Setembro para reunir sobre esta matéria.
“É isso que será feito”, garantiu o deputado do PS/Açores, que faz parte da Comissão Permanente de Economia