O cabeça-de-lista do PS/Açores às eleições legislativas afirmou hoje que as declarações de Manuela Ferreira Leite, que disse que não se queria vingar dos açorianos, merecem uma explicação, porque a população das ilhas nunca lhe fez mal.
“A drª Manuela Ferreira Leite veio aos Açores dizer que não se quer vingar dos açorianos. Mas então que mal é que nós lhe fizemos?”, questionou Ricardo Rodrigues, à margem de uma visita ao Hospital do Divino Espírito Santo, em Ponta Delgada.
Segundo o candidato socialista, a Presidente do PSD deve, por isso, explicar onde foi inventar esta forma de tratamento dos açorianos.
“Essa explicação é necessária. Esse espírito de vingança, que nós não tínhamos no nosso ouvido, merece uma explicação, se não mesmo um pedido de desculpa aos açorianos por parte da drª Manuela Ferreira Leite”, desafiou Ricardo Rodrigues.
Após se ter reunido com os responsáveis do Hospital de Ponta Delgada, o cabeça-de-lista socialista adiantou, ainda, que um dos “benefícios” da deslocação de poucas horas aos Açores da Presidente do PSD foi a confirmação que pretende rever a Lei de Finanças Regionais.
“O PSD votou contra a Lei de Finanças Regionais e está a ser coerente consigo próprio, uma coerência que advém, porém, da capacidade que Alberto João Jardim tem de mandar em Manuela Ferreira Leite”, afirmou Ricardo Rodrigues.
PS garante complementaridade na Saúde
No início do segundo dia oficial de campanha para as eleições de 27 deste mês, Ricardo Rodrigues anunciou que o Partido Socialista, caso ganhe as legislativas, vai assegurar a complementaridade entre os serviços Regional e Nacional de Saúde.
“Um açoriano, em Lisboa, se precisar de ir a um hospital, não paga porque o Serviço Regional de Saúde paga este acto médico praticado, e um continental, indo a um hospital nos Açores, também não deve pagar, porque o Serviço Nacional de Saúde cobrirá esta despesa”, explicou o candidato do PS/Açores.