O recandidato do PS à Câmara Municipal de Lagoa, João Ponte, fez questão de homenagear, hoje, o contributo dos idosos para o concelho, alegando que a autarquia tem a obrigação de apoiar ainda mais esta importante parte da população da Lagoa.
“É nossa obrigação cuidar de quem já cuidou e trabalhou em prol do Concelho de Lagoa. Por conseguinte, é necessário apoiar ainda mais os idosos”, salientou João Ponte, não esquecendo a população sénior da Lagoa no Dia Internacional do Idoso.
O candidato assegurou, ainda, que pretende continuar, nos próximos quatro anos, com as acções que tem vindo a concretizar, como a atribuição do cartão de idoso, com destaque para o aumento do valor de comparticipação mensal para aquisição de medicamentos comparticipados pelo serviço nacional ou regional de saúde, que passou de 5 € para 10 €; a isenção do pagamento das tarifas previstas na tabela para o acesso ao complexo de piscina coberta Aquafit, bem como o asseguramento de pequenas reparações nas suas habitações e o transporte gratuito aquando das suas deslocações aos estabelecimentos de saúde.
Continuar a apoiar as instituições de solidariedade social com centros de convívio para idosos e lar de idosos é um outro dos compromissos assumidos no manifesto eleitoral dos candidatos socialistas.
Já no que diz respeito ao plano de saúde, destacou as medidas concretas implementadas como as consultas médicas gratuitas, uma medida que João Ponte entende que é para continuar, privilegiando particularmente os idosos.
O recandidato socialista falou, ainda, na promoção de novas políticas para apoiar mais e melhor os idosos lagoenses, com destaque para o reforço e alargamento dos benefícios do cartão de idoso e no apoio para a construção de uma residência para idosos que será concretizado na freguesia do Cabouco, compromisso assumido pelo socialista no seu manifesto eleitoral e a avançar nos próximos quatro anos.