Decorridos já alguns dias de campanha eleitoral alusiva às eleições autárquicas no Concelho de Lagoa, o líder do Partido Socialista Lagoa, João Ponte, declara que “o PS ganha força de dia para dia. Esta é a caminhada para o futuro da Lagoa. É isso que mais nos caracteriza: o contacto com os lagoenses.”
Centrando as atenções nas pessoas e nos lares lagoenses, João Ponte mostra a sua preocupação com o problema da toxicodependência no concelho. Os socialistas lagoenses que já viram implementado o seu Plano Municipal de Prevenção Primária das Toxicodependências, pretendem levá-lo ainda mais longe.
João Ponte afirma que “a preocupação do PS com os jovens lagoenses e com todas as famílias destroçadas pelas dependências faz com que não fiquemos de braços cruzados e é neste sentido que se pretende, não só sensibilizar os mais jovens para os riscos que decorrem do consumo de estupefacientes e álcool, mas trabalhar para que todos os lagoenses que tenham, por vicissitudes da vida, sido apanhados pelas malhas da droga, recuperem e construam um futuro.”
O PS Lagoa que apostou fortemente na candidatura à Rede Portuguesa de Cidades Saudáveis estabelece a meta de implementação de um plano para todo o concelho que permitirá fazer da Lagoa, um “concelho saudável”.
Traçando uma série de prioridades, o candidato socialista à presidência da Câmara Municipal de Lagoa afirma que “a saúde e o bem-estar dos lagoenses é, para nós, essencial! Por isso continuaremos a lutar para garantir a integridade física das pessoas e a preservação dos seus bens, um direito inalienável, consagrado constitucionalmente. Por isso, o PS defenderá o aumento do número de efectivos da PSP destacados para o Concelho de Lagoa e compromete-se a pressionar, dentro do possível, as autoridades nacionais e regionais até obter uma resposta concreta e que satisfaça os lagoenses.”
A campanha socialista na Lagoa avança com confiança, direccionando os seus compromissos para um objectivo principal: a melhoria das condições de vida e a promoção do bem-estar dos lagoenses.