“Penso que é muito importante que a Câmara Municipal de Vila do Porto continue em colaboração com o Governo do Partido Socialista. Isso só é possível com a reeleição da drª Nélia Figueiredo.”
Essa foi a ideia base da declaração de Carlos César aos jornalistas que acompanharam a acção da campanha socialista, esta manhã, em Vila do Porto, concelho onde, como disse o presidente do PS-Açores, por influência da Câmara Municipal foi possível concretizar empreendimentos e serviços que vão desde uma máquina multibanco, em Santo Espírito, até à substituição do ecógrafo previsto para o Centro de Saúde por um aparelho mais sofisticado, passando pela extensão da rede Vodafone em Santa Bárbara.
Carlos César defende que em Vila do Porto continue uma gestão autárquica que “seja capaz de influir para que o Governo resolva – como vai resolver – o problema dos resíduos sólidos da ilha” e outros assuntos de primordial importância para Santa Maria, como, por exemplo, a criação do campo de golfe.
“Se existem escalas técnicas ainda no aeroporto de em Santa Maria não é por causa do PSD, certamente. É à custa do trabalho que tem sido desenvolvido, em conjunto, pela Câmara Municipal do PS, pelo Governo Regional do PS e pelo Governo da República do PS.”
Prosseguindo na enumeração de casos em que as sugestões da Câmara de Vila do Porto encontrou a melhor cooperação do executivo regional e de outras entidades, Carlos César referiu a resolução da requalificação dos terrenos da NAV e da ANA e do caso das residências que vão ser atribuídas aos seus moradores por valores simbólicos.
“É assim que nós queremos continuar, para que Santa Maria se possa desenvolver. Eu quero trabalhar é com a drª Nélia Figueiredo”, concluiu o presidente do PS-Açores.