Nos últimos dias de campanha eleitoral, João Ponte, candidato socialista à Câmara Municipal de Lagoa, solicita o voto de confiança aos lagoenses para continuar com a obra feita com progresso no Concelho de Lagoa.
Ao apelar à participação política dos lagoenses, o socialista lagoense pede que votem no Partido Socialista no próximo dia 11 de Outubro e que esta votação culmine numa nova maioria, que contribuirá certamente para continuar com o trabalho até agora realizado pelo PS – Lagoa em prol do desenvolvimento do Concelho e do bem-estar dos seus munícipes.
João Ponte referiu-se ainda ao desenvolvimento turístico da Lagoa, frisando “o seu enorme potencial turístico, que há que aproveitá-lo voltando os seus olhares para o mar.”
A aposta do Partido Socialista – Lagoa incidirá, nos próximos anos, na requalificação de toda a orla costeira da Lagoa, em zonas como a Baixa d’ Areia e o Cerco em Água de Pau, o Portinho de S. Pedro no Rosário e Avenida do Mar em Santa Cruz.
A aposta socialista recai também sobre as suas principais zonas balneares, conhecidas pela sua excelente qualidade, como o Complexo Municipal de Piscinas e a zona balnear do Porto da Caloura, no qual serão construídas infra-estruturas de apoio, como balneários e remodelação dos respectivos bares.
João Ponte considera que “o Turismo é um dos principais denominadores para a evolução da economia e um garante de que o desenvolvimento da Lagoa seja concretizado com base no conceito de sustentabilidade.
Os socialistas lagoenses pretendem uma economia forte, assente no Turismo sustentável, onde a inovação e a tecnologia sejam os principais impulsionadores do tecido empresarial.