O líder do PS/Açores, Carlos César, garantiu que a vitória do Partido Socialista vai permitir “limpar a vergonha” da gestão social-democrata na Câmara Municipal da Povoação, que tentou que a autarquia fosse declarada falida.
“É imprescindível mudar, é preciso que o PS ganhe a Câmara Municipal para limpar a vergonha de uma gestão municipal ruinosa, que destruiu as finanças locais e que tornou a Câmara da Povoação a segunda do país a tentar ser declarada, oficialmente, falida”, afirmou Carlos César, num comício que juntou centenas de pessoas quinta-feira na vila da Povoação.
Segundo o Presidente do PS/Açores, a gestão do actual autarca do PSD na Povoação resultou na “vergonha” para os Açores de ser uma das duas únicas câmaras municipais do país a ser declarada falida.
“A Câmara Municipal da Povoação não vai ser declarada falida. A Câmara Municipal da Povoação não vai falir. O PS vai ganhar a Câmara Municipal e, de mão dada com o Governo, vai a tornar activa e promotora de benefícios a todos os povoacenses”, assegurou Carlos César.
O líder dos socialistas açorianos lembrou que, a 14 de Setembro, a Presidente do PSD/Açores disse que, com o PSD, a Povoação não vai abrandar.
“Afinal, ficamos há dias a saber que, com o pedido do Presidente da Câmara de declaração legal de falência da Câmara Municipal, que com o PSD não ia, efectivamente, abrandar. Se o PSD ganhasse a Câmara, ia era mesmo parar”, afirmou Carlos César.
Perante centenas de militantes e apoiantes, o líder do PS/Açores garantiu, ainda, que são cada vez mais as pessoas que confiam em nós e querem trabalhar connosco.
“A todos é nosso dever dar a mão, é nosso compromisso que acabaremos com discriminações e com vinganças no concelho da Povoação, que envenenam a vida do concelho e dividem pessoas, freguesias e instituições, que deviam estar unidas”.
Aproveitou, assim, para saudar a agradecer aos povoacenses, mesmo que simpatizando com o PSD e a outros que ainda, recentemente, votaram no Bloco de Esquerda, por manifestarem o seu apoio à candidatura do PS.
“Queremos dizer a estas pessoas que saberemos honrar este apoio e servir os povoacenses, como servir em todos os concelhos, os açorianos com justiça, rigor e com isenção”, assegurou Carlos César, para quem o PS pode ganhar as autárquicas para complementar o ciclo de mobilização, assente nas vitórias nas eleições regionais e legislativas.
Carlos César adiantou, também, que tem percorrido as várias ilhas e tem constatado um grande entusiasmo nas candidaturas do PS.
“Apelo, por isso, aos que votaram nas últimas eleições legislativas em outros partidos, como o Bloco de Esquerda ou no CDS, para que voltem à casa-mãe, votando no PS, dando mais vitórias ao PS nos Açores”, afirmou o Presidente do PS/Açores.