A Secção de Ponta Delgada do PS/Açores - a maior estrutura de base dos socialistas açorianos - reuniu, na segunda-feira, os seus delegados eleitos ao XIV Congresso Regional do partido, que se vai realizar no próximo fim-de-semana na cidade de Angra do Heroísmo.
Nesse encontro, os militantes do PS de Ponta Delgada analisaram a moção de orientação política global que o Presidente do PS/Açores, Carlos César, vai apresentar aos congressistas.
Para os socialistas de Ponta Delgada, a moção intitulada “Um Novo Ciclo de Reformas Para Uma Região Sustentável e Uma Autonomia Segura” aprofunda a inovação, a renovação e a abertura políticas que o Partido Socialista tem desenvolvido na governação dos Açores.
Os delegados de Ponta Delgada ao Congresso do partido, também, salientaram o mérito da orientação política preconizada por Carlos César, pelo facto desta afirmar de forma clara o inconformismo, a confiança e o optimismo com que o PS enfrenta e procura superar o período de dificuldade que a região actualmente atravessa por via dos efeitos da crise financeira internacional.
Os socialistas presentes no encontro consideram que a próxima reunião magna dos socialistas açorianos será um grande momento de afirmação dos Açores, pois consideram que o PS, ao procurar tratar os reais anseios e preocupações das populações do arquipélago, cada vez mais corporiza a verdadeira “alma açoriana”.
A Secção de Ponta Delgada participa no próximo Congresso com uma representação de 57 delegados, 34 dos quais eleitos e 23 inerentes. O conclave socialista terá um total de 320 delegados e contará na sessão de encerramento com a presença do Secretário-geral José Sócrates.